quarta-feira, 3 de junho de 2009

NÚMEROS CAPICUA



Um número capicua ou número palíndromo é um número que lido da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda é igual.
Observa alguns exemplos de números capicua: 77, 434, 6446, 82328.
Para se obter um número capicua, a partir de outro, inverte-se a ordem dos algarismos e adiciona-se com o número dado, um número de vezes até que se encontre um número capicua. Observa o exemplo! Partindo do número 84: 84+48=132; 132+231=363, que é um número capicua.
________________________________________________________________________

8 comentários:

  1. Obrigada, precisava mesmo de saber o que era números capicua mas acho que devia dizer mais

    ResponderEliminar
  2. oi eu sou o vitor do rio de janiro tudo bem eu acho o site de vcs uma bosta,lixo,coco,merda,caralho ve se faz um site melhor porra vai tomar no cú busseta_|_isso quer dizer vai tomar no cú pq isso é o dedo do meio

    ResponderEliminar
  3. Adoreii muito interesante !!!!!
    Me ajudouu muitoo no trabalho do colégio !! :)

    ResponderEliminar
  4. e quais sao as entre 10 e 2010?

    ResponderEliminar
  5. podia mostra mais numero capicua

    ResponderEliminar

Seguidores